RUAS DO CENTRO DE MANAUS SÃO BLOQUEADAS APÓS JUSTIÇA MANDAR FECHAR COMÉRCIO

Foto: Pablo Medeiros

As ruas do centro da cidade foram bloqueadas com gradis e serão fiscalizadas pela Polícia Militar, a partir de hoje (3), após decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que determinou o fechamento do comércio por 15 dias para conter o avanço da Covid-19 em Manaus. 

O acesso às vias como Emilio Moreira, Marechal Deodoro e Dr.Moreira será restrito a moradores, funcionários dos serviços essenciais, como agência bancária e farmácias que estão localizadas na área. 

Recurso negado 

A Associação Panamazônica entrou com recurso para a suspensão da decisão, mas o pedido foi indeferido pelo Desembargador Délcio Luis Santos. O grupo afirmou que 'não só as empresas formalmente constituídas, mas também boa parte do comércio informal e do comércio considerado não essencial sofrerão com a medida de limitação do funcionamento das atividades'.

Governo diz que não foi notificado 

Ainda na tarde deste domingo (3) o governador Wilson Lima disse que não havia recebido nenhuma notificação sobre a decisão do TJAM. 

"Em relação à ação do Ministério Público do Estado (MPE-AM) a respeito do fechamento do comércio, o governador declarou que, até o momento, o Governo do Estado não foi notificado, mas que assim sair a notificação, ocorrerá uma reunião com o Comitê do Governo do Estado de Enfrentamento à Covid-19", disse a assessoria por meio de nota.




Portal do Holanda*

Nenhum comentário