TOMOGRAFIA ATESTA LESÕES INICIAIS POR PNEUMONIA DA COVID-19 NO PULMÃO DO CANTOR DAVID ASSAYAG

 

Foto: Reprodução/ Instagram

Há um dia internado no Hospital Jofre Cohen, o levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, deu entrada com desconforto respiratório leve, com piora aos pequenos esforços, e saturação de oxigênio em torno de 91%. A informação é do boletim médico divulgado pelo anestesista Daniel Tanaka. O cantor será transferido para o Hospital da Samel, em Manaus, para o tratamento da Covid-19.

O resultado do exame de tomografia realizado na tarde de domingo, 03 de janeiro, evidenciou lesões iniciais no pulmão compatível com pneumonia causada por Covid-19. No início da noite, o médico especialista do Jofre Cohen relatou que o quadro respiratório melhorou com suplementação de oxigênio por catéter nasal.

Daniel Tanaka afirmou que optou pela internação hospitalar de David Assayag para monitorar a evolução do quadro, principalmente por tratar se paciente com hipertensão, diabétes e obesidade, que são fatores de risco para a forma grave de Covid-19. O cantor já iniciou o protocolo de tratamento hospitalar precoce.

O médico da linha de frente do combate à Covid-19 no Hospital Jofre Cohen comunicou que David Assayag encontra-se bem, calmo, estável, sem desconforto respiratório com oxigênio. A diretoria do Boi Garantido acompanha o quadro de saúde do levantador de toadas e emitiu nota sobre o caso.



Fato Amazônico*

Nenhum comentário