Aconteceu!

TRAFICANTE HOLANDÊS É PRESO QUANDO IA SE CASAR COM BRASILEIRA

Reprodução 

O traficante holandês Etien Juelien Orfeus Ritfeld, conhecido como Etta, de 39 anos, foi preso nesta terça-feira (26). O criminoso estava prestes a dar entrada no casamento com uma brasileira, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a Polícia Federal, Etta é acusado pelas autoridades belgas por associação ao tráfico de drogas e posse de entorpecentes, além de aliciar “mulas” para o tráfico internacional de drogas, crimes pelos quais foi condenado em 2019. Ele estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Ainda conforme as investigações, o traficante chegou ao Rio em 21 de dezembro, dois dias depois da expedição do seu mandado de extradição pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A atual companheira do homem é carioca e o conheceu em viagens para a Holanda e Espanha, há cerca de cinco anos.

Em novembro do ano passado, o casal ficou noivo. Ao ser surpreendido pelos agentes do Núcleo de Cooperação Policial Internacional e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a dupla contou que entregaria os documentos a um despachante pela tarde, para dar entrada no casamento. O traficante tentaria permanecer no país tendo como base o enlace com a brasileira.


IstoÉ*

Nenhum comentário