TRAGÉDIA: AVIÃO COM 62 PASSAGEIROS CAI LOGO APÓS DECOLAR NA INDONÉSIA


(Foto: Reprodução/Veja)
Aeronave havia sumido dos radares

Um Boeing 737-500 com 62 passageiros que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak, na Indonésia, perdeu contato com o tráfego aéreo e caiu minutos após decolar. A informação foi confirmada por autoridades locais.

A aeronave, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país. Por voltas das 10h da manhã desse sábado (09) a indonésia confirmou a queda da aeronave comercial.

O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”

A situação está sendo investigada. A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24. O governo confirmou que enviou um navio de resgate para as operações de busca.

Em nota, a companhia aérea disse que 56 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo. Não há qualquer indício que permita determinar as causas.

Acústica FM*

Nenhum comentário