UFC 257 MARCA RETORNO DE MCGREGOR EM DUELO QUE PODE APROXIMÁ-LO DE CINTURÃO

 

Natassia del Fischer/PxImages

Maior estrela do MMA, Conor McGregor está de volta à liga em que o consagrou para o mundo após um ano de ausência dos octógonos. Neste sábado (23), o irlandês encara Dustin Poirier na luta principal do UFC 257, evento que será realizado em Abu Dhabi (EAU), em combate que vai muito além de um simples retorno do irlandês. Afinal, ele pode mexer com o andamento da divisão do peso-leve (70 kg).

Pelo histórico e importância de McGregor dentro do UFC, espera-se que o irlandês, em caso de vitória sobre Poirier, receba a chance de lutar pelo cinturão da categoria a seguir. E com a indefinição sobre o futuro de Khabib Nurmagomedov, que anunciou sua aposentadoria do esporte em 2020,  o título da categoria pode ficar vago e abrir espaço para justamente para o atleta que chegou ao topo dos leves na temporada 2016.

Porém, existe alguém no meio do caminho: Dustin Poirier. Enquanto McGregor só fez três combates pelo UFC nos últimos cinco anos, o americano se mantém ativo e segue em franca evolução na carreira, inclusive alcançando o posto de campeão interino em 2019. Portanto, o lutador da ‘American Top Team’ tem motivos para acreditar na chance de se vingar da derrota sofrida para o irlandês, em 2014, e se colocar de vez na rota do título linear.

Além do duelo entre McGregor e Poirier, a co-luta principal da noite entre Dan Hooker e Michael Chandler também pode acarretar consequências imediatas à categoria- e a peça-chave para que isso ocorra é o americano. Recém-contratado do Bellator, o ex-campeão do concorrente do UFC chega com moral alta e, se conseguir o triunfo, já pode se colocar entre os cinco primeiros da lista. Por sua vez, Dan Hooker pode capitalizar pontos em cima do nome do rival e voltar a se destacar na franquia após ser derrotado por Dustin Poirier.

Vale lembrar que o UFC 257 também vai contar com um confronto envolvendo duas brasileiras do top 10 do ranking da divisão do peso-palha (52 kg). Marina Rodriguez, atual oitava colocada, encara Amanda Ribas, a número dez. Apesar de estarem entre as melhores, as duas vivem situações opostas na carreira. A gaúcha não sabe o que é vitória desde agosto de 2019 e na sua última atuação foi derrotada por Carla Esparza. Já a mineira acumula quatro triunfos seguidos, sendo o últimos deles sobre Paige VanZant, em julho de 2020.

Além de Marina e Amanda, mais um brasileiro vai estar em ação neste card. Antônio ‘Cara de Sapato’ também vai retornar à liga após mais de um ano afastado. O faixa-preta de jiu-jitsu passou com uma cirurgia no joelho, mas agora está apto e vai encarar Brad Tavares. Curiosamente, a luta entre os pesos-médios (84 kg) já era para ter acontecido em março de 2020, em Brasília, mas foi cancelada por lesão do brasileiro.

Card completo do UFC 257:

Conor McGregor vs Dustin Poirier
Dan Hooker vs Michael Chandler
Jessica Eye vs Joanne Calderwood
Marina Rodriguez vs Amanda Ribas
Andrew Sanchez vs Makhmud Muradov
Matt Frevola vs Arman Tsarukyan
Brad Tavares vs Antônio ‘Cara de Sapato’
Julianna Peña vs Sarah McMann
Khalil Roundtree Jr vs Marcin Prachnio
Movsar Evloev vs Nik Lentz
Amir Albazi vs Zhalgas Zhumagulov



AG FIGHT*

Nenhum comentário