VÍDEO: CLIMÃO NA GLOBONEWS! COMENTARISTAS DISCUTEM AO VIVO

 

Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti, comentaristas da GloboNews, discutiram, ao vivo, durante a edição do Em Pauta dessa sexta-feira (1º/1). Os dois se desentenderam ao falar sobre as aglomerações ocorridas no litoral do Brasil, durante o Ano-Novo e a pandemia de Covid-19.

“Tem milhões de pessoas que foram para as praias populares de São Paulo depois de passarem o ano inteiro se aglomerando porque tinham que se aglomerar para trabalhar nos setores essenciais. Eu quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque ele agora se aglomerou na Praia Grande?”, provocou Demétrio.

Camarotti não gostou da intervenção do colega e rebateu: “Você que está colocando essa palavra, Demétrio. Você que tem que responder a essa pergunta. Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos”.

“Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor. Agora, a ciência tem que ser seguida. Não dá para ter exceção. É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio”, completou Camarotti.

Durante o bate-boca, é possível ver e ouvir a apresentadora Cecilia Flesch tentando interviver para baixar os ânimos. Porém, Demétrio ignorou o aviso e seguiu no ataque: “Não existe só uma ciência chamada epidemiologia. Existe uma outra ciência chamada sociologia e uma outra chamada antropologia”.

“Contaminação tem que ser a epidemiologia, sim. A gente está aqui o ano inteiro trazendo especialistas, conversando…”, seguiu Camarotti.

Por fim, Cecília Flesch conseguiu a palavra e seguiu o programa falando sobre a vacinação em Nova York.



Metrópoles*

Nenhum comentário