Aconteceu!

VÍDEO MOSTRA JETPACK VOANDO A 900 M DE ALTURA E INTRIGA AMERICANOS


 

O “cara em um jetpack” que foi visto por pilotos de duas aeronaves diferentes em Los Angeles, nos Estados Unidos, no fim de agosto deste ano, agora foi gravado pela Sling Pilot Academy, uma empresa que faz treinamentos para aviadores em Palos Verdes.

De acordo com o site The Drive, um piloto estava sozinho em um voo de instrução entre Palos Verdes e Catalina Island quando viu o jato propulsor voando a uma altura de mais de 900 m

Não dá para ter certeza, no entanto, se é realmente um humano ou um drone no estilo jetpack com a aparência de uma pessoa. O The Drive explica que o local do voo é deserto e que por isso não chamou a atenção do público.


FBI investiga voos perigosos

FBI e a Administração Federal de Aviação (FAA) estão procurando o proprietário do dispositivo há meses. Segundo a imprensa dos EUA, um piloto da American Airlines entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) no fim de agosto avisando sobre “um cara em um jetpack” a cerca de 16 quilômetros da pista, quando o avião se aproximava para o pouso. Mais tarde, foi a vez de um piloto da SkyWest encontrar o homem nos céus.

As conversas entre pilotos e controladores foram divulgadas pelo site de transmissão de rádio do controle de tráfego aéreo chamado LiveATC. No áudio, o piloto afirmou que o homem estava do lado direito da aeronave, por volta de 300 metros deles. Pouco depois, os controladores de voo alertaram um piloto da Jet Blue sobre a situação.

Fonte: The Drive

Nenhum comentário