VÍDEO MOSTRA RESGATE DE VÍTIMA DE CABEÇA D'ÁGUA EM CACHOEIRA

Foto: Helder Almeida/divulgação

O Corpo de Bombeiros divulgou imagens do resgaste de quatro crianças e um adulto após cabeça d’água no último fim de semana, no complexo de cachoeiras entre São José da Barra e Capitólio, no Sul de Minas. Ao todo, 19 pessoas foram vítimas do fenômeno.

 No último sábado (03/01), um grupo de banhistas foi surpreendido pelo volume repentino de água na Cachoeira Cascatinha, próximo a região dos cânions. Três jovens foram arrastados pelo volume de água e não conseguiram se salvar.

Os corpos de Elayla Chagas Correa, de 24 anos, e Helen Cristina, de 27, foram resgatados nesse domingo (3/1). Já o corpo de Jardyan Resende Correa, de 23, estava a quatro metros de profundidade na cachoeira e foi encontrado nessa segunda-feira (04/01). As vítimas são de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas.

De acordo com a corporação, 11 pessoas foram resgatadas pelo helicóptero Arcanjo utilizando a técnica de cesto de salvamento. Dois homens com fraturas na perna precisaram ser socorridos para a Santa Casa de Passos.

Um dos homens, que segue internadol, é o pai de Jordyan e Elayla. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Passos, Márcio Chagas teve fratura no fêmur e o quadro é estável. A vítima também recebe atendimento psicológico na unidade.

O restante das vítimas, que não apresentaram ferimentos, foi liberado após avaliação médica. Outras cinco pessoas, que ficaram ilhadas, foram resgatadas pela equipe de solo.


Nenhum comentário