VÍDEOS MOSTRAM COMO MULHER VIVE CAPTURANDO PÍTONS COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Foto: Reprodução / Instagram

Os vídeos de Donna Kalil capturando pítons com as próprias mãos fazem sucesso no Instagram. Apaixonada por cobras, ela foi a primeira mulher a integrar um projeto na Flórida para erradicar as pítons, que são uma espécie invasora e que desequilibra o ecossistema do local. Hoje ela conta com mais 14 companheiras certificadas.

De acordo com o Miami Herald, as píton se alimentam de 24 espécies de mamíferos e 43 espécies de pássaros, chegando a comer também crocodilos – o que causa um grande impacto na vida selvagem nativa.

“É muito empolgante cada vez que você se depara com uma cobra e sabe que toda vez que pega uma, está ajudando a preservar a vida selvagem nativa de Everglades. Apesar de se tornarem um problema no sul da Flórida, as pítons são animais majestosos ”, disse a caçadora de 58 anos.

O interesse pelos animais começou na infância, quando morou em Caracas, na Venezuela, onde seu pai trabalhava para a Força Aérea dos Estados Unidos. Lá, diversas espécies invadiam o quintal da família e ela viveu próxima da natureza.

Donna já capturou 481 pítons e decidiu deixar seu trabalho de corretora imobiliária para  se dedicar a este oficio depois que viu uma notícia sobre uma cobra que explodiu após engolir um crocodilo de 1,80 metros.


Nenhum comentário