Aconteceu!

ABRIGO MOACYR ALVES IMUNIZA PÚBLICO ADULTO COM DEFICIÊNCIA



O Abrigo Moacyr Alves recebeu ontem (05), 38 adultos com deficiência, para vacina da CoronaVac do Instituto Butantan contra a COVID-19.

Os vacinadores da Divisão de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na instituição, nesta manhã, para realizar a aplicação das vacinas.

De acordo com a Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, grande parte desse público encontra-se em condições de acamados, cadeirantes ou ainda possuem alguma comorbidade.

“Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus”, disse.

A imunização nas pessoas com deficiência do Abrigo Moacyr Alves foi acompanhada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 56 ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência – PRODHID.

Sobre o Abrigo Moacyr Alves

O Abrigo desde a sua fundação, assumiu diversas atividades tais como: escola, creche, unidade de atendimento às crianças/adolescentes adictos (menores infratores) e finalmente abrigo para crianças e adolescentes, para atender aqueles que se encontravam sob risco pessoal e social.

Em 1996, o Governo do Estado passou a administração da Instituição para o então Centro Espírita Tomás de Aquino, que desde a sua fundação em 1952 exercia o papel de atender emocionalmente e espiritualmente àqueles que o procuravam.

A partir daquele ano, especializou-se no acolhimento institucional de crianças/adolescentes deficientes (neurológicas e físicas), e para aqueles que se tornaram adultos dentro da instituição e não têm para onde ir.

Na ata do dia 29.12.2006 em Assembleia Extraordinária do Conselho de Representes foi aprovado a mudança da razão social de Centro Espírita Tomás de Aquino passando ao “status” de filial, para Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino – NASTA, separando-se definitivamente a atividade religiosa da assistência social, e permitindo o acompanhamento de uma administração mais moderna, ágil, comprometida, profissional e transparente.

Assim o Abrigo Moacyr Alves desenvolve suas atividades pautadas na transparência da utilização dos recursos que são direcionados exclusivamente para os beneficiários e para a melhoria da qualidade de vida dos que dele realmente precisam.

Com este novo pensamento e as novas técnicas de administração, esperamos estar contribuindo para que este importante setor (Terceiro Setor) se torne cada vez mais eficiente.

Fonte: On Jornal

Nenhum comentário