ARQUEÓLOGOS DESCOBREM FÁBRICA DE CERVEJA DE 5.000 ANOS NO EGITO


Uma enorme fábrica de cerveja de 5.000 anos: é esta a mais recente descoberta dos arqueólogo na antiga cidade de Abydos, no Egito, conforme informou o Ministério do Turismo e Antiguidades do país. 

A cervejaria estava localizada na província de Sohag, no Egito. O Ministério do Turismo afirmou que as ruínas remontam ao reinado de Narmer, cerca de 3.100 anos antes de Cristo. Isso faz da cervejaria, provavelmente, uma das mais antigas do mundo.

Matthew Adams, da Universidade de Nova York e um dos líderes da missão que fez o descobrimento, disse que os pesquisadores acreditam que a cerveja fosse usada em rituais de enterros reais dos primeiros reis egípcios. Escavações anteriores na mesma área indicaram que a bebida era parte de rituais de sacrifícios.

As escavações mostraram que a fábrica estava dividida em oito grande seções para a produção da bebida. Mostaa Waziry, secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, explicou em um comunicado que cada divisão continha 40 potes de barro. A cervejaria, de acordo com Adams, tinha uma capacidade de produzir até 22,4 mil litros de cerveja por vez. 

Fonte: CNN

Nenhum comentário