AVENIDA JOÃO VALÉRIO É INTERDITADA APÓS ROMPER TUBULAÇÃO DE DRENAGEM


Foto: PMS

Um trecho da avenida João Valério, entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, precisou ser interditado na manhã desta quarta-feira (17), após uma tubulação romper e parte da pista afundar. Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Águas de Manaus estão no local para avaliar os danos causados e determinar o tempo de reparo e execução da obra.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que, em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, uma tubulação de drenagem profunda muito antiga cedeu no trecho da avenida João Valério.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já atuam na área para solucionar o problema. Nesse primeiro momento, a engenharia está verificando o que de fato ocorreu e qual solução será tomada para que o serviço seja executado de forma célere e eficaz.

“São problemas que temos no dia a dia, é um tubo que não se utiliza mais, os homens da Seminf já adentraram os tubos que está achatado e estamos estudando a melhor forma de resolver. Devido ao ocorrido, vamos precisar mexer na água, então o fornecimento será suspenso na região”, informou o secretário da Seminf, Marcos Rota.

A Águas de Manaus também esclareceu que está dando apoio a Prefeitura de Manaus na intervenção realizada na Avenida João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças.

Durante os trabalhos de emergenciais da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seminf) em um problema ocorrido na rede de drenagem, uma tubulação de água tratada de 85mm foi atingida acidentalmente. Técnicos da concessionária já realizam a manutenção nesta tubulação. Devido a isso, algumas áreas do bairro Nossa Senhora das Graças podem apresentar oscilações no abastecimento de água, que deve ser normalizado até às 18h.

Durante todo o trabalho, as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana ( IMMU) vão monitorar a área.




Portal Marcos Santos*

Nenhum comentário