DAVID ALMEIDA SUSPENDE FERIADO DE 'QUARTA-FEIRA DE CINZAS'



Em mais uma medida de enfrentamento e combate à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Manaus, David Almeida, suspendeu o feriado de “Quarta-Feira de Cinzas”, que iria até o meio-dia do dia 17 de fevereiro, conforme Decreto nº 5.025,  publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 15/2.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus em Manaus. Suspendemos o feriado de Terça-Feira Gorda e  o de Quarta-Feira de Cinzas, para evitar as aglomerações e confraternizações neste período e assim combater o avanço da doença na cidade. Enquanto isso, vamos avançando com a vacinação dos grupos prioritários da campanha de imunização contra a Covid-19“, disse o prefeito.
 
O decreto considerou a Lei 2.731, também de 15 de fevereiro, que revogou a Lei 2.718, de 16 de dezembro de 2020, que assegurava a manutenção de feriados municipais específicos no município de Manaus, após a revogação do estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da Covid-19.
 
A suspensão do feriado foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, a partir do aval ao Projeto de Lei nº 002/2021, do Executivo, revogando a Lei 2.718. “Agradecemos ao Legislativo que, de forma muito prudente e célere, apreciou e votou a matéria do Executivo, assegurando mais uma medida em proteção da população de Manaus”, destacou.

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom

Fonte: Semcom

Nenhum comentário