Aconteceu!

GESTÃO COM COMPETÊNCIA FAZ DA POLICLÍNICA CODAJÁS EXEMPLO E EXCELÊNCIA NO ESTADO

 

Formado em Fisioterapia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Dr. Rainer Figueiredo assumiu a Policlínica Codajás há dois anos.Com apenas 29 anos, Dr. Rainer tem transformado a unidade hospitalar referência da Região Norte em vários serviços. Desde o inicio de sua gestão, em 2019, o diretor tem implementado o setor de Humanização com os funcionários, destacando a importância do trabalho deles para o bom desempenho dos trabalhos na Policlínica.  Além disso, criou o primeiro banheiro adaptado para pacientes ostomizados em Policlínicas no Amazonas.

               DR. RAINER FIGUEIREDO DIRIGE COM AFINCO A POLICLÍNICA CODAJÁS

Já com o Programa Estadual Pé-Diabético, o diretor tem organizado os atendimentos, incluindo, inclusive, os pacientes “egresos”, que são pacientes que já tiveram alta e retornam a Policlínica, uma ou duas vezes na semana para fazer uma avaliação com a equipe multidisciplinar do programa.

A Policlínica Codajás conta ainda com o Ambulatório Transexualizador, que é o único do Amazonas e, se tornou referência nacional a nível de Ministério da Saúde desde o início da gestão de Rainer Figueiredo. Atualmente o ambulatório faz o acompanhamento pré e pós cirúrgico, com uma equipe multidisciplinar, do público que está próximo de fazer a transição (mudança de sexo).

Ao assumir a direção da unidade hospitalar, Dr. Rainer também intensificou, modernizou e ampliou o atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER 3). Único no Estado do Amazonas habilitado via Ministério da Saúde. 

O Centro trata da reabilitação de pacientes nos módulos: Físico (fazendo a dispensação de órtese, prótese e cadeiras de rodas), Auditivos (fazendo a concessão de aparelhos auditivos) e Visual (conseguindo prótese ocular), além de oferecer e equipe multidisciplinar para os pacientes. 

Outro programa o qual Dr. Rainer melhorou o fluxo de atendimento e conseguiu reconhecimento federal é o Programa Triagem Neonatal, que atende as crianças com as doenças relacionados ao Teste do Pezinho com uma equipe multidisciplinar.

Além do trabalho realizado dentro dos programas disponibilizados pela unidade, o diretor mudou o a estrutura física da Policlínica, melhorando o atendimento do público. Como o jardim sensorial, com textura e cheiro ajudando na reabilitação dos pacientes.

O diretor implementou na Policlínica a Farmácia de Serviços Especializados, onde o paciente sai da consulta e já pega sua medicação sem precisar ir a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas).

Diante de todas essas realizações, Dr Rainer Figueiredo vem fazendo história com apenas dois anos à frente da direção da Policlínica Codajás. "Ainda temos muito a trabalhar e expandir", disse Dr Rainer.


Currículo

Dr Rainer Figueiredo, tem 29 anos e é natural de Coari, no Amazonas.

É Fisioterapeuta, formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Pós-graduado em Fisioterapia Dermato-Funcional, pelo Instituto de Ensino Superior Blauco Cardoso de Mattos – Fa Serra (SP).

Possui experiências em Fisioterapia e Terapia Ocupacional trabalhando com reabilitação traumato-ortopédica no Centro Ortopédico Ana Rosa e em Fisioterapia Hospitalar como coordenador do setor. Oferecendo também assistência aos pacientes internados, realizando intervenções e monitorização em terapia intensiva no Hospital Regional de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo. 

Atualmente é professor de pós graduação e palestrante de temas da Estética e Gestão em Saúde pelo Brasil. Ainda é Coordenador de Pós Graduação e CEO do Instituto Doctors. Está como Diretor Geral da maior Policlínica do Estado do Amazonas, Policlínica Codajás, desde novembro de 2019.

Conteúdo de responsabilidade da assessoria de imprensa da Policlínica

Imagem: Byanca Maia


Nenhum comentário