IMAGENS FORTES: MORRE IDOSA QUE LEVOU FACADA ENQUANTO FAZIA COMPRAS NO ASSAÍ ATACADISTA


Idosa é esfaqueada dentro de supermercado atacadista, em Valparaíso, Goiás
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A idosa de 73 anos que levou uma facada nas costas dentro de um supermercado atacadista de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, morreu horas depois de ser atingida, nesta quarta-feira (4), segundo o delegado Rafael Pareja. Ela fazia compras com o marido quando foi atacada por um homem. Câmeras registraram o crime (vídeo acima).

O homem filmado atacando a mulher foi detido pela Guarda Municipal dentro do estabelecimento. O nome do suspeito não foi divulgado.

O suspeito foi interrogado na delegacia, mas preferiu ficar em silêncio, segundo Pareja. Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo contra uma mulher e por homicídio qualificado contra a idosa. O delegado pode fazer o indiciamento do suspeito com as qualificadoras de motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.

"Esse autor teria, de forma sem explicação ou motivo algum, feito uso de uma faca que ele pegou na gôndola do supermercado e, aleatoriamente, desferiu o golpe, que veio a ser fatal, nas costas da idosa", detalhou o delegado.

Por meio de nota, a rede atacadista Assaí informou que os funcionários acionaram o serviço médico e seguranças contiveram o suspeito. A empresa afirmou ainda que, depois do ocorrido, a unidade foi imediatamente fechada e está "concentrada em prestar todo o apoio e solidariedade" aos familiares da idosa (leia a nota na íntegra ao fim do texto).

Tentativa de roubo

Antes de a idosa ser atacada, o suspeito tentou roubar uma mulher que estava do lado de fora do supermercado. A mulher detalhou as características físicas do suspeito, e a Guarda Municipal iniciou uma ronda ostensiva no local.

No momento da fuga, o investigado entrou no supermercado e pegou uma faca do mostruário. Em seguida, o vídeo registra quando a mulher é atingida pela facada.

"Conforme as imagens, esse autor chegou deliberadamente e deu uma facada nas costas. O caso será encaminhado para o Grupo de Homicídios", acrescenta Pareja.

Nota do atacadista

A loja confirma a informação de que uma cliente foi esfaqueada nesta 5ª feira, 4 de fevereiro, na loja de Valparaíso de Goiás, por uma pessoa que fugia de uma perseguição policial. Imediatamente ao ocorrido, os funcionários acionaram o serviço médico e o time de segurança deteve o criminoso, que já foi levado pela Policia Militar.

A unidade foi ainda imediatamente fechada. A cliente foi encaminhada com urgência para atendimento médico em Brasília e a rede acompanha com atenção todo o processo, colocando inclusive uma equipe no local à disposição da família. A empresa está neste momento concentrada em prestar todo o apoio e solidariedade à vítima e seus familiares e permanece à disposição das autoridades para esclarecimentos adicionais.


G1*

Nenhum comentário