MANIFESTO QUE SOLICITA VACINAÇÃO EM MASSA NO AMAZONAS, TEM O APOIO DA DEP JOANA DARC


Foto: Divulgação

A deputada estadual Joana Darc (PL) assinou o Manifesto em defesa da vacinação em massa no Amazonas. O documento foi entregue ao Ministério da Saúde como forma emergencial de conter as mortes  em decorrência da Covid-19 no Amazonas.

"Estamos fazendo de tudo para conter o avanço da doença, mas está sendo difícil manter grande parte das atividades econômicas suspensas por todo esse tempo, por isso precisamos de uma ação rápida e eficaz para garantir a saúde e o emprego das pessoas", destacou Joana.

De acordo com dados atualizados da Fundação de Vigilância em Saúde, o estado possui a maior taxa de letalidade do país, superando inclusive o estado do Rio de Janeiro, que por vários meses ocupou está posição no ranking nacional.

A parlamentar, mesmo enfrentando as semanas finais da gravidez, está atuando para dar assistência às famílias atingidas pelo vírus: 

- Doou todo salário do mês de janeiro e foi pessoalmente ajudar na compra e abastecimento de cilindros de oxigênio às famílias com idosos e pessoas com deficiência.

- Intermediou a doação de uma usina de oxigênio para o Amazonas.;

- Votou favorável e cobrou do próprio governador o início do pagamento do benefício 'Auxílio Emergencial Estadual';

- Pediu o fim do recesso parlamentar no mês de Julho, que inclusive na época foi criticado.

- Articulou parceria com costureiras para confecção de máscaras;

- Antes que houvesse a 2ª onda, a parlamentar lutou pela criação de uma UBS referência na Arena da Amazônia.

- Solicitou apoio das Forças Armadas no combate ao covid-19 no Amazonas

- Lutou para a diminuição de juros e multas sobre ICMS durante a pandemia como forma de ajudar o comércio, atividades econômicas e a economia.

- Destinou recursos para o combate à doença na capital e interior do estado.

Vale destacar que o manifesto também foi assinado pelos vinte e quatro deputados estaduais, que reforça o pedido feito pela Defensoria Pública do Estado (DPE).

Nenhum comentário