MÃE ESCONDE TESTE POSITIVO DE COVID-19 E DIAS APÓS FALECE JUNTO COM MARIDO E FILHOS



covid-19 vem afetando muitos lares de forma trágica, no entanto, para a família de Verónica García, 36, a doença foi ainda mais agressiva. Casada com José Antonio Gómez, 33, a mãe de três filhos escondeu seu teste de covid positivo e acabou contaminando seu marido e filhos, que morreram dias depois.

Segundo o jornal La Nación, Verónica começou a se sentir mal a partir da segunda semana de dezembro. Ela teve febre alta e tosses contínuas. Em 17 de dezembro, ela foi para um Centro de Diagnóstico, em Tárib, Venezuela, onde fez um teste rápido para covid-19 e deu positivo. Ela estava com medo, então ficou em silêncio e não contou à família, decidiu apenas se isolar em casa.

No dia 20 de dezembro, a mãe decidiu fazer um teste de PCR em um laboratório particular e mais uma vez recebeu o resultado positivo. Foi então que ela decidiu fazer o acompanhamento com o médico particular.

Em 27 de dezembro, seu marido foi a uma festa familiar e ela começou a ficar preocupada. “Ele estava bebendo quando recebeu a ligação da esposa, em que dizia para voltar para a casa e não dividir nada com ninguém, porque ela estava com covid”, relata Mariela García, irmã de José.

Após a notícia, o marido, as crianças, Jhoneider e Jhoneiker, de 4 anos, e a adolescente, Nicol, 17, foram fazer o teste da covid. O resultado do teste deles deu negativo. Mesmo assim, todos se isolaram em sua residência, em Palmira, município de Guásimos, Venezuela, pensando que estavam com uma gripe forte.

De acordo com a médica Amélia Fresse, autoridade sanitária do estado de Táchira, onde a família mora, é preciso ficar atento aos sintomas. “Pode ser uma gripe simples, mas vá ao posto de saúde mais próximo. Quando você fica em casa, a doença avança muito e isso está acontecendo e nós estamos observando as pessoas saindo de ambulância, muitos morrem porque já têm um comprometimento pulmonar muito grande e obviamente não dá para fazer mais nada”, explica a especialista.

Na primeira semana de janeiro, o quadro de Verónica piorou e ela teve que ir ao hospital e lá descobriu que estava com pneumonia e teria que fazer tratamento médico. Todos os cinco integrantes foram submetidos novamente ao teste de PCR, que dessa vez deu positivo. No dia 14 de janeiro, a mãe foi internada e poucos dias depois precisou ser intubada.

“Ele ficou muito preocupado quando soube de seu estado”, relata a irmã de José, Mariela. “Falei muito com ele. Eu disse a ele para ter muita fé em Deus, que ele era um jovem. Que se cuidava e também era assintomático, sem complicações. Lembro que ele me disse que tinha tosse, de noite e de manhã, as crianças também, mas eles insistiam que era por causa do frio da madrugada e parte da manhã”.

Fonte: Crescer

Nenhum comentário