MENINA DE 9 ANOS É INTERNADA NA UTI APÓS CASA SER ATINGIDA POR RAIO

 

(Reprodução)

A pequena Isabele Cristina, de 9 anos, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus após a casa dela ser atingida por um raio, em Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 4. A criança ficou quatro dias em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internada na enfermaria do hospital. 

Os demais integrantes da casa que estavam no imóvel no momento da queda do raio sofreram queimaduras moderadas e leves e passam bem. De acordo com Lucas Roberto Pacheco, de 27 anos, pai da menina, ele estava no quarto da casa com a esposa, duas irmãs, cinco filhos e três sobrinhos. As outras pessoas estavam na cozinha, que foi o cômodo mais atingido pela descarga elétrica.

“Foi tudo muito rápido. Quando corri, vi uma ‘bola’ de energia estourando todas as tomadas, minha esposa engatinhando no chão e todos olhando para as próprias mãos sem enxergar”, relatou Lucas. Além das tomadas, o raio chegou ao disjuntor, que também explodiu, pegou fogo e bloqueou a passagem para fora da residência.

Conforme Lucas, a casa foi tomada por fumaça, no entanto, todos conseguiram sair. As mulheres e algumas das crianças sofreram queimaduras de 2º grau. Já Isabele recebeu a maior parte da descarga elétrica do raio e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no pescoço, braço, cabelos e até sobrancelha.

Casa destruída

A casa, alugada, ficou destruída após o incidente. Agora, os familiares estão em um cômodo emprestado, enquanto tentam alugar uma nova residência, já que a anterior teve a parte elétrica e parte da construção comprometidas.

A explosão também queimou eletrodomésticos e eletroeletrônicos e o incêndio destruiu colchões, armários e as roupas dos adultos e das crianças. Eles estão arrecadando doações de móveis, roupas e eletrodomésticos na Rua da Constituição, 346, no bairro Paquetá, em Santos.

A Defesa Civil de Santos confirmou que um raio caiu no imóvel. A prefeitura de Santos informou que a ocorrência foi atendida pelos bombeiros. A família foi orientada a procurar o Cras Nova Cintra, caso precise de auxílio como cestas básicas, materiais de higiene, novos documentos, etc. Outros dois imóveis também foram afetados pelo raio, com danos na parte elétrica e sem vítimas.


Istoé*

Nenhum comentário