Aconteceu!

PAZUELLO: NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS É “TRÊS VEZES MAIS CONTAGIOSA”

 

Foto: Igo Estrela

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira (11/2) que o Brasil enfrenta uma nova variante do novo coronavírus “três vezes mais contagiosa” do que a primeira cepa que chegou ao país em 2020. O chefe da pasta presta esclarecimentos aos parlamentares do Senado sobre o trabalho do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.

Pazuello afirmou que a segunda onda de Covid-19 no Brasil representa um “momento muito difícil para nosso povo”.

“No segundo semestre de 2020, vimos uma estabilidade clara de contágios, queda de óbitos no nosso país, principalmente nas regiões Norte e Sudeste. Estávamos focados, obviamente, na compra das vacinas para poder fazer o trabalho final, que era vacinar a população e voltar à normalidade. Essa realidade foi quebrada”, completou.

De acordo com o ministro, países desenvolvidos, com melhor estrutura que o Brasil, estão apresentando “números de óbitos e contágios inacreditáveis”.

“Uma segunda onda três vezes mais contagiosa, números triplicam em termos de contágio.”

O chefe da Saúde afirmou que a única saída é a imunização total da população. “Esperanças continuam sendo nas vacinas, nas nossas vacinas”, enfatizou.

“Já há mais de 100 milhões de doses aplicadas no mundo todo, e no nosso Brasil estamos chegando perto das 5 milhões de doses aplicadas, das 11 milhões de doses distribuídas. Estaremos, muito em breve, entre os primeiros países do mundo”, completou.

O ministro sustentou que, além das vacinas já produzidas em território nacional, o governo federal está em tratativas para adquirir imunizantes de outros laboratórios.


Metrópoles*

Nenhum comentário