POLÍCIA DE COARI PRENDE LÍDER DO TRÁFICO E DA PIRATARIA NO RIO SOLIMÕES



Com o bandido foram encontradas armas de grosso calibre, uma grande quantidade de droga e um barco potente usado nos ataques contra embarcações de passageiros e de cargas na região do Médio Solimões.

Após buscas na região do município amazonense de Coari, policiais da Operação Hórus/Vigia, integrada pela Base Fluvial Arpão e 5°BPM, capturaram o maior traficante e pirata do Rio Solimões, neste final de semana. Com ele foram apreendidas escopetas, uma metralhadora, uma pistola e 138 kg de maconha.

R.Q.J 25 anos, também conhecido como “Chupa”, foi localizado em uma casa na cidade de Coari, após denúncias. Ele é considerado pela polícia local como o líder do tráfico de drogas e dos piratas que atuam na região do Médio Solimões.

Interrogado, ele indicou onde estavam as armas usadas em ataque a embarcações de passageiros e drogas roubadas de outros traficantes transportadas pela rota do Solimões até Manaus.

Ele levou os agentes até uma área rural de difícil acesso, em um lago, onde estavam drogas (30 tabletes de maconha) e um pequeno arsenal de armas, além de uma lancha com dois potentes motores 300HP, usada na abordagem dos barcos, alvos do traficante.

Depois da prisão e apreensão a equipe da Operação Hórus/Vigia foi surpreendida com novas informações de que nas proximidades do lago haveriam ainda mais drogas e armamento escondidos.

Após nova busca, foram localizados 53 tabletes de maconha tipo skunk, um telefone por satelite e mais uma metralhadora (cal. 380), uma pistola Taurus (cal. 380) e duas espingardas calibre 12.

O bandido foi levado para a Base Fluvial Arpão onde foi autuado por tráfico de drogas e assalto a mão armada. O material apreendido foi estimado pela polícia em R$1.600.000,00.



Material apreeendido:
83 tabletes de drogas, aparentemente maconha tipo skunk = 138 Kilos
01 metralhadora M12, cal.380
01 pistola Taurus cal.380
02 espingardas cal.12
01 lancha de alumínio
02 motores Suzuki 300HP
01 telefone satelital

  
Fonte: Portal Você

Nenhum comentário