POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE FORNECER ARMAS PARA FACÇÕES CRIMINOSAS EM MANAUS

Foto: divulgação

Estelito Barros Ferreira, 34, foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em um prédio no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Ele é suspeito de fornecer armas para facções criminosas que atuam na cidade. Com o homem foi apreendido um arsenal de armas e munições de grosso calibre.(Foto: Divulgação)

O delegado Marcelo Martins do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que policiais civis levantaram informações e começaram a investigar o caso há uma semana.

A informação era que armas seriam vendidas à uma facção criminosa no bairro do Crespo, zona sul.  A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) deu apoio na ação para aprender o armamento e munições.

“Foi importante aprender todo esse arsenal antes que ele fosse usado para cometer crimes. As armas e munições nas mãos de criminosos poderiam aumentar o número de crimes como roubos e assassinatos” disse o delegado Marcelo Martins.

Ao todo foram apreendidas pelo nove armas de fogo, uma pistola calibre 9 milimetros, 7 revólveres calibre 38 e um rifle, além de porções de drogas e cerca de 2 mil munições. Na delegacia foi constatado que o suspeito já havia sido preso diversas vezes pelo mesmo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Derfd, no Bairro Alvorada,onde foi realizado o flagrante.  Estelito esta à disposição da Justiça.

Fonte: D24AM

Nenhum comentário