VÍDEO: CACHORRO SOBREVIVE AO CAIR DO 2º ANDAR DE PRÉDIO

Imagem reprodução

Um vídeo impressionante mostra o momento em que um cachorro despencou da janela do segundo andar de um prédio no Riacho Fundo 1. Barney, de três anos, caiu sobre o capô de um dos carros estacionados em frente ao edifício.

O susto aconteceu por volta das 10h30 desta quinta-feira (18/2). A gravação mostra que, apesar da queda, o cão se levantou e continuou caminhando.


Entenda o caso

Barney havia fugido de casa, no setor de chácaras do Riacho Fundo 1, na quarta-feira (17/2), e uma moradora da região o encontrou. Na manhã de quinta, no entanto, o animal pulou da janela do apartamento do segundo andar. No momento da queda, o cão estava sozinho na varanda. A reportagem não localizou a dona do imóvel.

O cachorro foi levado ao veterinário, que não constatou ferimentos. Barney voltou para a tutora, Rayssa Borges.

Ana Paula Vasconcelos, vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Taguatinga, contou ao Metrópoles que, ao saber do caso, chegou a registrar uma ocorrência por maus-tratos, já que havia a suspeita de que o animal poderia ter sido arremessado da janela. No entanto, ela retirou a queixa ao confirmar que se tratava de um acidente.



Metrópoles*

Nenhum comentário