Aconteceu!

APANHADOR ACHA 57 PELES DE COBRA SOB TELHADO: 'NUNCA VI NADA IGUAL'

 

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/SNAKE CATCHERS BRISBANE & GOLD 

Um apanhador de cobras foi surpreendido ao atender o chamado de uma família recém-mudada para um subúrbio de Gold Coast, na Austrália. Ao invés de encontrar alguma serpente viva durante a visita, Reid Newell se deparou com 57 peles de diferentes indivíduos e espécies sob o telhado da casa.

"Os donos da propriedade ficaram chocados quando viram quantas peles de cobra tinham sob o telhado", escreveu Newell no Facebook da empresa responsável pelo serviço. "Essas são apenas algumas das peles que retirei do espaço de 7 m x 7 m."

Em entrevista ao jornal Courier-Mail, o profissional revelou ter ficado chocado diante da cena grotesca: "Nunca vi nada igual", contou, "já estive em muitos telhados e o máximo que vi antes foi quatro ou cinco [peles]."

Ele explica que a imagem acima, compartilhada nas redes, mostra apenas uma parte do que foi coletado. "Não pertencia a apenas uma espécie", lembra, "havia peles de píton-carpete e também de serpentes arborícolas comuns."

Newell acredita que os moradores anteriores criavam aves domésticas no local, o que pode ter atraído ratos. E onde há oferta de roedores, há cobras interessadas em abrigo e alimento.

O chamado não resultou em nenhuma captura. Segundo o apanhador, qualquer serpente que estivesse no local pode ter fugido durante a limpeza feita na área no dia anterior. "Os proprietários foram muito legais sobre isso e também ficaram chocados", disse Newell.

R7*




Nenhum comentário