APÓS AUDITORIA DE MANUTENÇÃO, IPEM-AM MANTÉM CERTIFICAÇÃO DA NORMA ISO 9001:2015



Eng. Márcio André - Dir. Pres. do IPEM

 

Resultado demonstra que o órgão atende aos padrões internacionais de Gestão da Qualidade

 

Nesta sexta-feira (05/03), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), autarquia estadual e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), passou por mais uma auditoria de manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, conforme atendimento da Norma ISO 9001:2015, e foi aprovado sem nenhuma não conformidade.

 

Segundo o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André O. Brito, o órgão foi certificado na versão 2015 em 2019, e agora chega a 58 auditorias realizadas, demonstrando que atende aos rigorosos critérios e padrões internacionais de Gestão da Qualidade.

 

“A auditoria é muito valiosa para todos nós, que diariamente prestamos um serviço com qualidade e transparência para a sociedade amazonense. Esse resultado demonstra a excelência no atendimento e na prestação dos serviços executados em todo Estado do Amazonas”, disse Márcio Brito.

 

A auditoria foi realizada pelo auditor Felipe Cardoso, da British Standart Institution (BSI), certificador do Sistema Internacional ISO, que auditou os setores de: ouvidoria; alta direção; departamento de metrologia legal (Demel); e almoxarifado.

 

Na oportunidade, foram analisados todos os procedimentos, relatórios de análise crítica, manual da qualidade do sistema de gestão.

 

FOTO: Alexandre Vieira / Ipem-AM

Nenhum comentário