Aconteceu!

CAIXA VAI ABRIR AOS SÁBADOS PARA PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL


A expectativa é que as agências abram das 8h às 12h aos sábados, em fins de semana a serem definidos; no ano passado, banco abriu em 22 sábados (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal deve criar um esquema especial para atender aos beneficiários do novo auxílio emergencial. A expectativa é que cerca de 700 agências funcionem aos sábados.

De acordo com O Globo, o plano será posto em prática após a edição de um decreto. Vale destacar que o Congresso ainda precisa promulgar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que libera os gastos com o programa e o governo deve publicar uma medida provisória (MP) com as regras do benefício – processo previsto para semana que vem e com pagamentos a partir de abril.

As agências, segundo a publicação, abririam das 8h às 12h aos sábados, em fins de semana a serem ainda definidos. No ano passado, o funcionamento especial foi adotado em 22 sábados. O depósito na conta dos trabalhadores informais ocorrerá todos os dias, inclusive aos domingos.

Questionada sobre a informação veiculada pelo O Globo, a assessoria de imprensa da Caixa informou que “ainda não há previsão dessa abertura”.

Isto é*

Nenhum comentário