DIA MUNDIAL DA ÁGUA É CELEBRADO EM 22 DE MARÇO: SAIBA O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA EVITAR O DESPERDÍCIO!

 

Foto: Reprodução

O primeiro Dia Mundial da Água foi comemorado em 1993. Naquele ano, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu o dia 22 de março como data para a conscientização em torno do uso racional da água e de sua importância. O objetivo não é apenas prestar um tributo ao bem inestimável sem o qual não haveria vida na Terra, mas conscientizar para os problemas que envolvem a água nos dias de hoje.

O que você faz no seu cotidiano para evitar o desperdício de água? Se você não faz nada, ainda há tempo: confira algumas dicas abaixo e comece a executá-las! É simples, veja só:

– Use bacias para lavar a louça: com isso pode-se reduzir o tempo em que a torneira fica aberta para 5 minutos e economizar 160 litros.

– Controle seu tempo no banho: o chuveiro elétrico é o responsável pelo maior consumo de água e energia em casa. Você pode poupar água usando duchas com controle de vazão e chuveiros eletrônicos que permitem regular a temperatura sem alterar a vazão. Além disso, desligue sempre o chuveiro enquanto se ensaboa.

– Não jogue lixo no vaso sanitário. Evite entupimento.

– Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou ensaboa as mãos.

– Na lavanderia, feche a torneira enquanto ensaboa e esfrega a roupa.

– Só use a máquina de lavar com carga máxima de roupas.

– Use balde e pano para lavar o carro em vez de mangueira

– Use um balde ou regador para regar as plantas. Substitua a mangueira.





Fontes: childfundbrasil/ ecycle*

Nenhum comentário