INSTRUTOR DE ESQUI É PERSEGUIDO POR URSO SELVAGEM NA ROMÊNIA; VEJA


Momento em que o animal se aproximava dos alunos de Adrian StoicaREPRODUÇÃO: FACEBOOK

Ataque se deu após tentativa do homem de desviar a atenção da fera, que se aproximava lentamente em direção a seus alunos.


O instrutor de esqui Adrian Stoica gravou na terça-feira (9) o momento em que um urso selvagem o perseguiu por uma encosta nevada próxima da cidade de Predeal, na Romênia, e  postou o registro em seu perfil no Facebook, que rapidamente viralizou.

O ataque se deu após a tentativa de Stoica de desviar a atenção da fera, que se aproximava lentamente em direção a seus alunos. Na sequência, o homem começou a esquiar ladeira abaixo para fazer o animal persegui-lo. À medida que ganhava velocidade, no entanto, o urso se esforçava ainda mais para acompanhá-lo.

Em um determinado momento, o instrutor parece ter ultrapassado a fera, mas logo percebe outro grupo de esquiadores mais abaixo na encosta.

"Eu só esperava que ele se cansasse e voltasse para a floresta", afirmou Stoica ao portal ABC News. "Eu tive que avisá-los cuidadosamente enquanto eu e o urso passávamos zunindo por eles." Após alguns minutos, o animal finalmente desistiu de perseguir o homem e voltou para a floresta.

"O instrutor fez a coisa certa", disse um porta-voz da polícia, Ion Zaharia. "Estamos considerando realocar o urso, que deveria estar hibernando agora. Nos últimos anos, temos tido mais destas feras enfrentando esquiadores no inverno."

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: R7

Nenhum comentário