MÃE PASSA MAL E CRIANÇA TEM ATITUDE HEROICA: 'PULSO BEM FRACO'


Pais & Filhos

O menino que mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, teve a iniciativa de acionar o socorro.

No começo da semana, uma criança de apenas 11 anos de idade teve uma atitude heroica. Apesar da pouca idade do garoto, ele conseguiu salvar a mãe que estava desmaiada após passar mal dentro de casa. O menino mora na cidade de Praia Grande, região litorânea do estado de São Paulo. O pequeno foi esperto e não pensou duas vezes em acionar o socorro para ajudar a mãe.

A mulher estava sozinha, dentro de casa, com os dois filhos, no momento que passou mal. Após ter percebido a mãe sem sentidos, o filho mais velho acabou tendo a atitude imediata de ligar para um hospital. Na sequência, a atendente fez a checagem das informações e enviou uma viatura até o local do chamado.

Um dos policiais que atuou no caso fez questão de frisar que o tempo foi crucial para que a vida da mulher pudesse ser salva. Conforme o agente quando chegaram ao local, o pulso da mulher já estava bem fraco. O policial contou: “Logo checamos os sinais vitais, ela estava com o pulso bem fraco e nossa preocupação foi acionar o Samu o mais rápido possível”.

Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – chegou à residência logo em seguida aos agentes. A mulher foi socorrida de imediata, enquanto os vizinhos ficaram cuidando das crianças. O oficial fez questão de elogiar a atitude do garoto que teve muita maturidade em procurar socorro. Já o irmão menor não conseguia compreender direito o que estava acontecendo.

Após se recuperar, ela disse que acabou passando mal por não ter tomado um remédio para pressão. A mãe que ficou muito orgulhosa da atitude do filho fez questão de ressaltar o quanto os filhos são corajosos.

1News*

Nenhum comentário