TONY MEDEIROS DEFENDE INSTALAÇÃO DE BOMBEIROS NOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO AM


Foto: Jimmy Christian

Falando em nome dos municípios do interior, o deputado Tony Medeiros (PSD) fez uma apelo ao Governo do Estado para que instale, o mais rápido possível, pequenos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar em todos os municípios do Amazonas. “Em Maués (distante 276 km de Manaus em linha reta), um incêndio de grandes proporções, mostrou a necessidade do que estou pedindo”, confirmou o deputado.

O deputado lembrou ainda que o Estado deverá em breve realizar concurso público para preenchimento de vagas na corporação. Para o parlamentar é a oportunidade de fazer com que o interior ganhe instalações dos bombeiros, já que o efetivo será aumentado em pelos menos dois mil novos militares. “A cena de pessoas tentando apagar o fogo com panelas nos deixou preocupado com a situação. Muita gente como o senhor Augusto Pinto perdeu tudo que tinha. Não podemos mais nos conformar com mais essa dificuldade vivida pelo homem do interior”, ressaltou o deputado Tony.

Ainda durante o Pequeno Expediente, o deputado Tony Medeiros também abordou outra situação de dificuldades. Dessa vez, ele relatou uma visita feita ao secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apollo, em busca de saber o que o Estado está fazendo e o que pode fazer pelos profissionais da cadeia produtiva da indústria cultural. De acordo com Tony a situação é preocupante já que mais de cem mil profissionais estão sobrevivendo da solidariedade de parentes e amigos.

Para diminuir ou atenuar a situação o deputado afirmou que já existe uma proposta de legislação de incentivo à Cultura sendo concluída pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e que precisa chegar ao Parlamento. A proposta prevê que 1% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente à parte do Estado, seja utilizado em projetos culturais. “Assim, estaremos ajudando milhares de trabalhadores da cadeia produtiva da indústria cultural de todo o Estado”, concluiu Tony Medeiros.

Gabinete do Deputado Tony Medeiros (PSD)
Texto: Assessoria do Deputado

Matéria de responsabilidade do Deputado Tony Medeiros*

Nenhum comentário