TRABALHADOR MORRE APÓS MÁQUINA AGRÍCOLA CAPOTAR A CAMINHO DE LAVOURA


Bombeiros trabalharam por mais de uma hora para tentar resgatar homem (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 43 anos morreu depois que uma máquina agrícola operada por ele capotou na zona rural de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. O acidente ocorreu nessa sexta-feira (19), enquanto o homem se deslocava para trabalhar em uma plantação de café. Alguns familiares estavam por perto e presenciaram tudo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate foram acionadas na manhã de sexta, com relatos de que a vítima teria perdido o controle da máquina, uma colheitadeira, enquanto descia no trajeto para a lavoura. Depois que a máquina capotou, ele ainda chegou a ficar preso nas ferragens e os bombeiros levaram mais de uma hora para conseguir retirá-lo com a maior segurança possível.

Mesmo assim, o homem acabou não resistindo e a morte foi constatada ainda no local por uma equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando conseguiram retirá-lo das ferragens, as equipes não constataram nenhum ferimento grave no corpo do homem.

Ele apresentava, no entanto, indícios de uma grande compressão na região das costelas – o que teria sido provocado por partes do maquinário. Por isso, a suspeita é de que ele tenha morrido sufocado. Além disso, há também hipóteses diferentes sobre o que pode ter provocado o acidente: ainda não se sabe se ele foi vítima de um mal súbito ou se a máquina apresentou alguma falha mecânica.

Segundo militares que atuaram na ocorrência, alguns familiares da vítima o acompanhavam na hora do acidente e testemunharam tudo.

Edição: Roberth Costa

BHAZ*

Nenhum comentário