TRECHO REVITALIZADO NA TORQUATO TAPAJÓS RECEBE ASFALTAMENTO DEFINITIVO DA PREFEITURA DE MANAUS

Trecho revitalizado na Torquato Tapajós recebe asfaltamento definitivo da Prefeitura de Manaus
Foto: Divulgação / Seminf


O trecho da avenida Torquato Tapajós, em frente a antiga Phillips, na zona Norte, no sentido Centro-bairro, que passou por revitalização devido ao rompimento de uma antiga rede de drenagem, recebeu recapeamento definitivo da Prefeitura de Manaus na noite deste sábado, 27/3.

De acordo com o prefeito David Almeida, que acompanhou os trabalhos, a pista havia sido liberada para fluxo com uma camada de asfalto provisória para que a base se compactasse de maneira adequada e agora a revitalização é concluída com a aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica definitiva.

“Após finalizarmos a revitalização e garantirmos a segurança da via, liberamos a Torquato Tapajós para o fluxo de veículos que, inclusive, contribuiu para a compactação do solo. Hoje, nós terminamos esse trabalho com a qualidade que Manaus espera da nossa administração”, afirmou David Almeida.

A importante avenida foi interditada no último dia 9 de março e, após a intervenção de maneira emergencial, foi liberada para o tráfego de veículos.

Ação

Minutos após um trecho da pista ceder, com o peso de uma caçamba, que transportava seixo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), montou uma força-tarefa e concluiu em cinco dias a substituição da rede de drenagem profunda, que tinha mais de 40 anos, que rompeu comprometendo o trânsito na avenida no sentido Centro-bairro.

“Nós demos uma resposta rápida para a população desde o primeiro dia. A Torquato só não foi entregue com ainda mais celeridade devido aos problemas causados pela Oi e neste domingo pelo imprevisto com a concessionária Águas de Manaus”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

As chuvas também contribuíram para que a tubulação antiga, de águas pluviais, confeccionadas com uma antiga tecnologia em tubo armco, rompesse, causando o afundamento da pista.

Em uma resposta rápida, o corpo técnico da Seminf traçou o planejamento do serviço emergencial e iniciou a escavação de um trecho da pista para que as equipes tivessem espaço para retirar a tubulação danificada, implantar a nova rede com 15 metros de extensão, toda em aduelas de concreto formando uma galeria moderna para dar a vazão correta das águas pluviais e, por último, recompactar o trecho da via.

Nenhum comentário