TRIO É PRESO COM CERCA DE 600 QUILOS DE DROGAS, ESCONDIDOS EM BOTIJAS DE GÁS, EM MANAUS


Trio é preso com cerca de 600 quilos de drogas, que foram apreendidos pela polícia, nesta sexta-feira (26), em uma balsa que recolhe materiais no interior.

De acordo com o secretário de segurança Lousimar Bonates, os entorpecentes estavam escondidos em cerca de oito mil botijas de gás, que vinham do município de Tabatinga (1.106 quilômetros da capital Manaus). Esse número pode aumentar pois a remoção da droga deve durar mais alguns dias.

“Isso vai chegar a mais de uma tonelada nessa apreensão. A droga vinha acondicionada em botijões de gás e em Toneis de óleo. Era um material que era trazido para ser reciclado aqui em Manaus. Vinha um material em cima, a droga em baixo e também no fundo de um gerador. Esse trabalho vai demorar alguns dias, pois é um volume de matéria muito grande e tudo será vistoriado”, disse o secretário.

Bonates disse que a embarcação saiu do município de Tabatinga há três dias e vinha sendo monitorada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A balsa faz o transporte de materiais para reciclagem em Manaus. As botijas são recolhidas e trazidas de volta para Manaus para serem recarregadas.

A abordagem da balsa aconteceu próximo ao porto do Marapatá, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), e os alunos da Polícia Militar foram chamados para fazer a vistoria na embarcação.

O secretário disse que o trio preso apenas transportava a droga e servia como “mulas”. Os materiais serão vistoriado e o serviço deve durar cerca de quatro dias. Os presos estão à disposição da Justiça.

Fonte: D24am. 

Nenhum comentário