VACA INVADE AVENIDA, ATACA PEDESTRES E "ROLÊ" VAI PARAR NO TIK TOK



Vídeo do passeio de uma vaca pelas ruas de Camapuã, ganhou trilha sonora dos Barões da Pisadinha.

Em Campo Grande está liberado praticar esportes ao ar livre nas praças, mas algumas pessoas acabam usando esses locais para se reunir. Esportes coletivos também estão proibidos, mas continuam, segundo denúncia pelo canal Direto das Ruas.

Na praça principal do Coophamat, que fica na rua Guararapes, o treino de futevôlei nunca parou. Diariamente 20 pessoas se reúnem segundo comerciantes para praticar o esporte, “Eles chegam umas 15h e só vão embora 22h”, diz morador da região.

A Guarda Municipal já dispersou os atletas diversas vezes, mas no dia seguinte eles retornam para o treino, ignorando os perigos desse tipo de aglomeração, reclamam os vizinhos do local. “Nem parece que tem Covid aqui”, enfatiza morador que gravou vídeo das partidas, ele termina contando que os treinos são acompanhados de um treinador profissional.

Segundo o professor e pesquisador em Educação física e saúde na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul,  Joel Saraiva, de 45 anos, manter essas práticas em um momento de pandemia oferece riscos a essas pessoas que além de compartilhar bola e outros objetos durante a prática, elas se aproximam.

Para ele, isso é reflexo de atletas que colocaram o seus objetivos acima do bem coletivo, “Eu gosto e vou praticar” esse é o pensamento de alguns que ignoram totalmente os riscos que isso oferece para as outras pessoas.

Confira o vídeo completo do passeio da vaca pela cidade:



Campo Grande News*

Nenhum comentário