APOSENTADO VIRALIZA AO USAR MÁSCARA DE NINHO DE PÁSSARO NA ÍNDIA

 

Reprodução/ Twitter

Atualmente, com o avanço do novo coronavírus na Índia , a pobreza em muitas localidades do país faz com que a proliferação do vírus se torne muito difícil de ser controlada. Grande parte da população não tem dinheiro para comprar máscara, álcool em gel e sabão, itens essenciais contra a Covid-19 . As informações foram apuradas pelo Extra.

Mekala Kurmayla, morador do vilarejo de Chinnamunugal Chad , em Teleganga, viralizou na internet com o seu “jeitinho indiano” para não se infectar com vírus. Ele tinha que comparecer ao escritório da Previdência Social para sacar sua pensão, mas, sem a máscara, ele nem poderia ir até o local para retirar o dinheiro.

Com isso, ele resolveu inovar e usou como máscara um ninho de pássaro . Todos presentes no escritório ficaram surpresos como Chad o modo de proteção. O indiano não estava quebrando nenhuma regra, porém, um ninho de pássaro não protege contra a Covid-19.

O caso teve grande repercussão após uma postagem no Twitter. “O governo deveria distribuir máscara para quem não pode comprá-las”, disse a autora do post.

A Índia vem apresentando índices altíssimos de casos do novo coronavírus. Com o recorde mundial , cerca de 330 mil casos foram desvendados nas últimas 24 horas. O país já registra 16,5 milhões de infectados e 190 mil mortes pela Covid-19. O território indiano ainda sofre com a falta de cilindros de oxigênio para tratamento de pacientes em estado grave.


Fonte: IG

Nenhum comentário