AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA NO INTERIOR DO AM


FOTO: Mauro Smith

Nesta sexta-feira (23), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) irá realizar uma audiência pública híbrida para discutir a qualidade da prestação dos serviços de telefonia no interior do Amazonas. O evento ocorrerá às 13h, no plenário Ruy Araújo, com a participação de representantes das operadoras de telefonia e de órgãos de defesa do consumidor do Estado.

A audiência será transmitida de forma simultânea pela TV Aleam, Facebook e YouTube @assembleiam.

A realização da audiência foi motivada com base nas inúmeras reclamações e denúncias de moradores e representantes de municípios do interior do Amazonas. De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), em viagens ao interior, tem registrado e constatado a baixa qualidade dos serviços de telefonia prestados nos municípios. 

Ainda conforme João Luiz, em municípios como Presidente Figueiredo e Carauari, a situação chegou ao limite do suportável. 

“Recentemente, em passagem nas duas cidades, foi possível constatar que os sinais de telefonia e internet eram inexistentes nos principais pontos das sedes dos municípios. Se nos centros, o serviço é ruim, agora, imaginem como é nas áreas periféricas e rurais destas cidades? Sem meio de comunicação, ficam completamente isoladas. Temos de mudar essa realidade para que o interior do nosso Estado saia do isolamento e tenha acesso aos serviços essenciais de telecomunicação”, destacou o parlamentar. 

O evento contará com a participação de representantes das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público do Estado (MP-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Procon-AM.   


SERVIÇO

O QUE? Audiência pública híbrida vai discutir a qualidade dos serviços de telefonia no interior do AM

QUANDO? Sexta-feira, dia 23/04  

ONDE? Plenário Ruy Araújo, Aleam, com transmissão simultânea pela TV Aleam, Facebook e YouTube @assembleiam.

HORÁRIO: 13h

TEXTO: Jeane Glay


Matéria de responsabilidade da assessoria do Deputado João Luiz*

Nenhum comentário