DEPUTADO TÚLIO GADELHA ELOGIA AÇÃO DO PREFEITO DAVID ALMEIDA NO REFORÇO DE LINHA DE ÔNIBUS

Foto: Reila Maria


A ação da Prefeitura de Manaus de reforçar as linhas de ônibus do transporte público da capital para evitar aglomerações de usuários durante o período de pandemia da Covid-19 ganhou elogios do deputado federal (PDT), Túlio Gadelha, em suas redes sociais. “É isso, Manaus! Parece que no Recife a lógica dos empresários do transporte público é o inverso. Tipo assim: ”vamos reduzir a frota de pessoas dentro dos ônibus”. No Brasil, de repente as coisas não precisam mais fazer sentido”, escreveu o deputado.

A medida da prefeitura tem como base informações de pesquisa realizada na última quinta-feira, 8/4, por funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

Ao todo, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharam reforço na frota. Outras linhas já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.
Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

Nenhum comentário