EM 100 DIAS DE GESTÃO DAVID ALMEIDA, SINE MANAUS REALIZOU 9 MIL ATENDIMENTOS VIRTUAIS

Foto – Marinho Ramos / Semcom

Duas mil pessoas foram encaminhadas a processos seletivos e mais de 800 vagas de emprego foram oferecidas, nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que coordena as atividades do Sine Manaus.


Com a missão de oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, de forma que facilite sua entrada ou reintegração no mercado de trabalho, o Sine Manaus disponibiliza programas de qualificação profissional, geração de emprego e renda e intermediação de mão de obra.

 

“Nos 100 primeiros dias de gestão, para cumprir com as determinações do prefeito David Almeida, a Semtepi se reestruturou e fez diversas ações para alcançar e dar oportunidades aos cidadãos que necessitam entrar no mercado de trabalho”, disse o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

 

As atividades, mesmo diante do quadro de pandemia causado pelo novo coronavírus, não foram interrompidas. Entre as principais ações desenvolvidas pelo Sine Manaus estão o atendimento virtual, que possibilitou 9.130 pessoas atendidas, para três diferentes atividades como cadastro, orientação sobre carteira digital e seguro-desemprego.

 

Nos três primeiros meses, o Sine Manaus atendeu os trabalhadores de forma on-line, respeitando o decreto municipal, a fim de minimizar a propagação da Covid-19. Mesmo diante das dificuldades de adaptação, os resultados foram bastante satisfatórios. Ao todo o Sine Manaus ofertou 894 vagas de emprego e encaminhou 2 mil pessoas para participar de processos seletivos nas empresas parceiras, que juntas somam 173.

 

No último dia 5, o atendimento presencial ao público no posto do Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, voltou a ser realizado presencialmente por meio de agendamento prévio, sendo possível dar celeridade nas respostas aos cidadãos, que buscam os serviços ofertados pelo órgão. Desde que retornou, de forma gradual, o posto de atendimento já realizou 388 agendamentos.

Nenhum comentário