Aconteceu!

EMOCIONANTE! CORAL HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE



A Páscoa jamais teve um significado tão adequado para a família que se chama Maringá. Estamos diante do nosso maior luto coletivo. No dia em Brasil supera a triste marca de 330 mil vítimas da Covid, nos preparamos para a ressureição de Cristo e do Cristo que vive no coração de cada um de nós. A dor da separação está dilapidando as famílias brasileiras e, mesmo sabendo que vamos sair dessa, temos que ter consciência de que saíremos muito machucados. A solidariedade social é a ressureição que nos cabe como nação.

Que ninguém seja deixado para trás, pois nós, como imitadores de Cristo, temos que fazer o que ele faria. Ele daria tudo. Notem que não é só de economia que estamos falando, mas de família como Nação.
 
Depois do recado pessoal deste O FATO que quer conversar com o leitor e não só bombardeá-lo com notícias, passamos a falar do quanto é emocionante o assistir o vídeo da apresentação do Coral Arquidiocesano de Maringá produzido em ocasião da Páscoa.

A Aleluia de Handel interpretada virtualmente pelos jovens cantores, é por sí só um Capolavoro. Se depois acrescentamos O FATO que muitos deles estão caracterizados com vestimentas de médicos, enfermeiras e de todos os heróis que enfrentam o vírus para nos salvar, aí é de escorrer lágrimas. Nessa hora lembramos dos 782 maringaenses que padeceram pelo vírus e consideramos que mais da metade deles poderiam ter sido salvos se somente tivessem recebido o milagre da vacina.

A música, as imagens dos hospitais, das UTIs, dos jovens que cantam sorrindo, e de um Cristo que caminha por Maringá, entrando em hospitais, UPAS, caminando com uma criança com máscara, impondo os as mãos sobre uma médica que atende uma paciente e também sob nossa Catedrall, é muio lindo. 
 
O reconhecimento que o Coral faz aos profissionais de saúde, é sem dúvida à altura daquele que cada um dos maringaenses gostaria de dar, além do abraço, que por hora, só por hora, fica adiado. No vídeo, muito bem produzido e editado, não faltam nem os abraços que esperamos poder voltar a distribuir.  Impecável como tudo, a interpretação expressiva e equilibrada que Fernando Bertola doou ao Cristo pé vermelho.

Assim como Dom Severino Clasen, nosso Arcebispo, todos nós ficamos orgulhosos e até nos sentimos parte dessa preciosa e genuína homenagem. Que o Cristo que vive dentro de cada um de nós, nos ajude a fazer a coisa certa e a pedir a coisa certa.

O milagre da vacina produzida sob a luz da ciência que vem próprio de Deus, vai nos devolver as coisas que agora estimaremos mais do que antes. A dor das perdas, essas, só o Cristo poderá curá-las.

Assistam essa maravilha e tentem não se emocionar, ou melhor, se deixem emocionar.

 


Feliz Páscoa de O FATO MARINGÁ.

Nenhum comentário