ESPAÇO COWORKING DO CASARÃO DA INOVAÇÃO CASSINA REGISTRA MAIS DE 40 AGENDAMENTOS

Foto – Ingrid Anne / Arquivo – Semcom

Seguindo todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), reabriu no início do mês de abril, o Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus, para uso da estrutura como espaço coworking. Desde a sua reabertura, o Casarão recebeu um total de 47 agendamentos.


O local passou a ser um centro de empreendedorismo e inovação de desenvolvimento tecnológico, para fomento de pequenas empresas emergentes conhecidas como “startups”, sendo o carro-chefe do núcleo inicial do Distrito de Inovação, no Centro Histórico de Manaus,

 

O prédio possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações destinadas a equipes de quatro a seis pessoas, sala de amostra, duas salas de co-criação, lounge, sala de formação e espaço café. Ao longo da instalação, jardins naturais podem ser encontrados no terraço, 1º pavimento, térreo e subsolo.

 

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, o objetivo do Casarão é fomentar, apoiar e desenvolver as atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente. “Dispomos de uma estrutura de escritório compartilhado, mais conhecido como espaço coworking, salas de reuniões e acesso à internet, ou seja, tudo que uma startup precisa para trabalhar, desenvolver seus projetos, reunir com sua equipe e clientes”, ressalta.

 

O agendamento para uso dos espaços é diário, no período de 9h às 17h. A agenda também está aberta para visitação às quintas e sextas. Para agendar uma data, basta acessar o link: https://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina.

Nenhum comentário