ÍNDIA: CORPO DE VÍTIMA DE COVID CAI DE AMBULÂNCIA NA SAÍDA DE HOSPITAL



Familiares estão tendo enormes dificuldades para identificar vítimas da Covid-19 e encaminhar sepultamento na Índia.

A pandemia do coronavírus impactou em um gigante colapso no sistema de saúde de vários países, culminando em alguns episódios de negligência. Convivendo com uma alta exponencial de casos de infecção e óbitos, a Índia, que passa por um momento delicado, protagonizou um caso gritante de negligência na última semana.

Segundo informações do India Today, um corpo de uma vítima da Covid-19 caiu de uma ambulância ao ser encaminhado para um hospital na cidade de Vidisha. O incidente em questão se deu na última sexta-feira (23) na parte externa do Atal Bihari Vajpayee Government Medical College.

O veículo fazia a curva para deixar a unidade hospitalar, quando a porta se abriu e o corpo foi ejetado no meio da rua. No momento do ocorrido, várias pessoas protestavam na localidade.

Ainda segundo o periódico, não há a confirmação de quantos corpos estavam sendo transportados na ambulância no momento do incidente.

Alternativa

Diante do aumento drástico de mortes em decorrência da Covid-19, a Índia tem adotado um protocolo de cremação em massa para contornar o cenário caótico do sistema funerário do país.

Na última semana, o país bateu o recorde mundial em mais de um ano de pandemia, registrando o maior índice de casos de infecção por dia. Foram mais de 300 mil novos infectados em um intervalo de apenas 24 horas. No ranking global de casos, a Índia só atrás dos Estados Unidos, computando até o momento mais de 17,3 milhões de infecções, e ultrapassando o Brasil.

Em termos de óbitos, o país sul-americano aparece na frente dos indianos, já se aproximando da marca negativa dos 400 mil óbitos, enquanto a Índia registra pouco mais de 195 mil.

I7 News*


Nenhum comentário