JOVEM USA DISFARCE DE IDOSO PARA ROUBAR JOALHERIA EM SHOPPING



Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar assaltar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa (ES) na quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga, o homem deixou a máscara caída no estacionamento do local. As informações são do G1.

Conforme a corporação, o suspeito entrou na joalheria e se passou por cliente. Enquanto isso, um adolescente ficou na porta, dando cobertura. O homem pediu para a funcionária um cordão de ouro e mostrou que estava armado. Neste momento, os seguranças do shopping perceberam a movimentação estranha e acionaram a PM.

Ao notarem a presença da polícia, a dupla tentou fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma. Já o homem que utilizava o disfarce fugiu.

De acordo com a major Samiramis, a rápida ação dos seguranças impediu o crime. “O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada”, explicou ao G1.

Conforme a Polícia Civil, o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional ao crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

G1*

Nenhum comentário