MITOSO DEFENDE VOLTA AO TRABALHO COM SEGURANÇA E REPUDIA ATOS IRRESPONSÁVEIS QUE AGLOMERAM NA PANDEMIA

 

Foto: Divulgação

O vereador Luís Mitoso (PTB) sempre defendeu que o trabalhador manauara, mesmo em tempos de pandemia, pudesse voltar ao trabalho seguindo as recomendações das autoridades em saúde. Entretanto, reagiu contra pessoas que, de forma irresponsável, promovem aglomeração em Manaus, citando, por exemplo, a Praça do Eldorado, no Parque Dez, na zona centro-sul, que teve bares e restaurantes fechados, esta semana, por 15 dias, pelo governo do Amazonas, por desrespeito ao distanciamento social, necessário para evitar a proliferação do novo coronavírus. 

“O que aconteceu no Eldorado é apenas um detalhe do que tem acontecido em bairros adjacentes na nossa cidade. Atos como esse é o que mais tem acontecido. São baladas e mais baladas onde pessoas se unem, se encontram, se abraçam e não estão nem um pouco preocupadas com a disseminação da doença. É de uma irresponsabilidade, tamanha, que não tem como o estado ou o próprio município, mesmo com todo o seu aparelhamento, estarem presentes no momento em que o fato irregular esteja acontecendo. Falta consciência”, ilustrou. 

Mitoso voltou a mostrar preocupação com a possível terceira onda do coronavírus no Amazonas. Contudo, defendeu, também, o retorno das atividades econômicas de forma equilibrada e prudente.

“Com certeza, estamos preocupados, pois o vírus está aí, presente, e temos que tomar todos os cuidados. Porém, continuo sendo um defensor da abertura do comércio, da indústria porque isso também reflete no dia a dia do cidadão. Fica em casa quem pode. Quem não pode, deve, sim, trabalhar tomando todas as medidas necessárias para que possamos conter ou minimizar a Covid-19 na capital e no estado”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário