MULHER CONFUNDE GASTRITE COM GRAVIDEZ E DESCOBRE BEBÊ ÀS VÉSPERAS DE DAR À LUZ



Jovem só descobriu que estava gestante faltando dois dias para dar à luz; bebê nasceu saudável.

Um caso atípico foi registrado na semana passada com uma jovem residente na cidade de Cubatão, no interior de São Paulo. No intitulado “Dia da Mentira”, – 1º de abril – Ana Paola Toledo de Souza, de 29 anos, acabou sendo surpreendida após descobrir que estava em trabalho de parto, sem sequer saber que estava grávida, e a notícia não tinha nada de mentira.

Em entrevista ao portal UOL, Ana disse que durante o período gestacional confundiu os sintomas da gravidez com gastrite. Até mesmo os médicos não desconfiaram do fato dela estar gestante.

A jovem explicou que tomava anticoncepcional desde os 21 anos, sem dar intervalo entre uma cartela e outra, e diante disso estava acostumada a não menstruar, descartando a hipótese de estar grávida.

“Fui ao médico e tudo indicou gastrite. Meu estômago inchava e eu não tinha enjoo, apenas não tinha apetite. Tudo que eu comia me estufava rápido”, disse Ana Paola.

Classificando o caso como gastrite, Ana seguiu trabalhando e sentindo os sintomas, até notar um inchaço, que ela julgou ser um problema de circulação, problema este que se intensificou e motivou o seu pedido de demissão. 

Gravidez surpresa

Ana Paola lembra que no dia 1º de abril ela acordou sentindo fortes cólicas, estava com a barriga rígida, e apresentava um líquido branco na urina. A jovem foi pesquisar na internet e identificou que tudo o que estava sentindo correspondia a uma entrada de trabalho de parto.

Apesar de ninguém acreditar na possibilidade, Ana Paola ficou desconfiada e buscou ajuda em um hospital. Inviabilizada de fazer o exame de sangue na unidade, ela fez um teste de farmácia e, para seu espanto, o resultado deu positivo para gravidez.

Ana foi encaminhada para um hospital de referência, onde ficou detectado uma infecção urinária, fator que poderia causar problemas no parto. Apesar de todo o susto, a jovem disse que foi bem tratada e que o processo para dar à luz foi tranquilo.

A menina batizada como Manuelly nasceu no dia 3 de abril e foi recebida com muito carinho pela família. A bebê veio ao mundo saudável e sem nenhum tipo de problema.

“Foi inesperado, não foi planejado, mas foi nosso melhor presente. Deus é tão perfeito, que a nossa Manu, nasceu super saudável”, disse a jovem mamãe.


I7 News*

Nenhum comentário