MULHER DÁ À LUZ BEBÊ DE QUASE 6 KG, APÓS MÉDICOS ACHAREM QUE SERIAM GÊMEOS

 

Imagem: Reprodução/Facebook

A jovem Amber Cumberland, de 21 anos, intrigou a equipe médica pelo tamanho da barriga dela durante a gravidez. Os profissionais acreditavam que ela poderia estar grávida de gêmeos, apesar de os ultrassons só mostrarem uma criança. No dia do parto, Amber deu à luz Emilia, que nasceu pesando 5,89 kg.

Conforme os médicos, um caroço no útero de Amber foi criado por conta do tamanho do feto. “Começamos a acreditar que outro bebê estava escondido dentro do meu útero”, disse a mãe ao jornal Daily Mail.

De acordo com a jovem, a bebê chegou ao tamanho médio de um bebê de 36 semanas quando ela ainda estava com 32 semanas. “Minha barriga estava tão grande que fiquei com muitas estrias. Minha pele estava tão frágil por causa do estiramento, que sangraria se eu me levantasse rápido demais”, contou Amber.

A britânica explicou ainda que precisou fazer uma cesárea de emergência e passou 24 horas em trabalho de parto. Conforme a imprensa local, a bebê de Amber é a segunda recém-nascida mais pesada da história da Inglaterra. O primeiro lugar é de uma bebê nascida em 2012 com 6,46 kg.

Após o nascimento de Emilia, Amber conta que aguarda em uma lista de espera para receber sessões de fisioterapia que ajudarão a curar os músculos do estômago, afetados por conta da gestação.

“Não posso abraçar ou amamentar a Emilia porque ela é muito pesada e não tem proteção para os meus órgãos, mas estou melhor. Ainda estou tão desconfortável quanto quando estava grávida, mas me sinto muito mais leve”, disse Amber. “Ficamos muito felizes por ser apenas um bebê e por ele ser saudável”, ressaltou a nova mãe.

Nenhum comentário