Aconteceu!

NO AMAZONAS, AULAS DO ENSINO MÉDIO NA REDE PRIVADA SÃO RETOMADAS


Aulas são retomadas no Amazonas — Foto: Reprodução

Na rede pública, o ensino estadual e municipal é realizado de forma remota desde fevereiro.

As aulas presenciais do ensino médio foram retomadas nesta segunda-feira (5) no Amazonas, após dois meses. O governo autorizou também o funcionamento de cursos livres e do Colégio Militar de Manaus (CMM), administrado pelo Exército.

Na rede pública, o ensino estadual e municipal segue de forma remota desde fevereiro.

Além da retomada das aulas, o governador Wilson Lima flexibilizou o horário de abertura de restaurantes. A retomada é possível pela diminuição de casos e mortes no estado. Desde o início da pandemia, o Amazonas registra 352 mil caos e cerca de 12 mil mortos pela doença.

Ensino infantil e creches

As creches municipais de Manaus também retornam de forma remota nesta segunda-feira. Foram oferecidas cerca de 1,7 mil novas vagas para crianças de 1 a 3 anos de idade.

Na rede particular, as aulas presenciais de creches e ensino infantil para crianças de até 5 anos foi retomada no início de março. A medida é facultativa, ou seja, escolas particulares podem optar se realizam ou não atividades letivas para ensino infantil e creches neste momento. A escola que opta por voltar a receber os alunos deve ter capacidade máxima de 50% nas salas.

Escolas de educação infantil em Manaus retornaram às aulas no início de março. — Foto: Eliana Nascimento/G1


G1 AM*

Nenhum comentário