PADRE ANUNCIA ESTAR APAIXONADO E DEIXA BATINA PARA SE UNIR COM MULHER


Glamour

O religioso revelou durante uma missa dominical os seus sentimentos por uma mulher.

Um padre deixou os fiéis impactados ao fazer uma revelação inusitada. O padre Ricardo Ceccobelli, de 41 nos, comunicou que desistiu da batina por causa de um amor. “Meu coração se apaixonou”, ressaltou o sacerdote que fazia parte da diocese de Todi. Ele contou a sua história nesta terça-feira, 13 de abril, à imprensa italiana.

O padre abriu o coração e disse que nunca havia pensado na possibilidade de ir contra as promessas que fez quando decidiu dedicar a vida ao seu sacerdócio, porém, ressaltou que realmente tem o grande desejo de viver esse amor. Inclusive, ele fez um comunicado ao seu superior, o bispo da diocese, Gualtiero Sigismondo.

O religioso contou que não foi nada fácil tomar a decisão, pois ama e respeita imensamente a igreja. O padre já foi suspenso de suas atividades sacerdotais e começou a tramitação para poder retornar ao estado laico. O bispo Sigismondi fez questão de agradecer a Ricardo Ceccobelli por todos os serviços que ele prestou a paróquia durante o tempo que exerceu sua função como padre.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, disse o bispo. Riccardo acabou revelando os seus sentimentos em público durante uma missa de domingo.

No entanto, de acordo com a informação da imprensa local, os habitantes da cidade natal do religioso, que fica próximo de Perugia, já tinham conhecimento que o padre estava com uma mulher. A identidade dela não chegou a ser revelada pela imprensa.


Casos como esse já aconteceram outras vezes ao longo da história da igreja católica. Vale ressaltar que quando um homem decide dedicar sua vida como padre, ele faz um voto de castidade e não pode ter nenhum tipo de relacionamento amoroso.

I7 News*

Nenhum comentário