PESCADOR CAPTURA LAGOSTA AZUL RARA E DEVOLVE ANIMAL AO MAR


Pescador captura lagosta azul rara e devolve animal para o mar (Reprodução/ Facebook / Tom Lambourn / National Lobster Hatchery)

Cor do crustáceo chamou a atenção

Uma rara lagosta azul foi capturada por um pescador na costa da Cornualha, na Inglaterra. A cor do animal chamou a atenção de Tom Lambourn, quando encontrou o crustáceo de cerca de 30 centímetros.

Antes de devolver o animal ao mar, o pescador tirou fotos. Ele disse que, além da lagosta não estar no tamanho permitido, ele também quis que o animal continuasse crescendo. "Em cada pote você nunca sabe o que vai estar dentro e eu certamente nunca vi uma lagosta dessa cor antes", disse ao Daily Mail.

O pescador disse que, se a lagosta fosse maior, ele não iria vendê-la e sim levaria para o Incubatório Nacional de Lagosta (National Lobster Hatchery). Foi para esse incubatório que ele enviou as fotos do animal.

"É uma transformação de cor bastante rara de se encontrar, cerca de uma a cada dois milhões [de exemplares], então ficamos maravilhados quando Tom nos enviou as fotos", disse um porta-voz do Incubatório Nacional em Padstow, na Cornualha.

Segundo o Daily Mail, o supervisor do Incubatório Nacional, Ben Marshall, disse que o animal é raro de encontrar porque não consegue se camuflar. "Lagostas azuis têm uma pigmentação de cor diferente em suas cascas, o que significa que elas são muito mais difíceis de camuflar, então são presas, reduzindo seu número", conta.

Com informações da UOL*

Nenhum comentário