PF REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER FRAUDES AO AUXÍLIO EMERGENCIAL


Polícia Federal deflagrou operação contra desmembradores do TRT no Rio na manhã desta terça-feira (2)/ Foto: CNN Brasil

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em SP; os investigados estão entre os maiores fraudadores já identificados do benefício.

Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) duas operações para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar contas de beneficiários do auxílio emergencial.

Os agentes buscam identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais. As operações foram deflagradas no interior do estado de São Paulo.
Em campinas, os agentes comprovaram o furto de mais de R$ 135 mil do auxílio emergencial, o que indica cerca de 225 famílias lesadas.

Na região de Sorocaba, a PF cumpre um mandado de prisão preventiva contra um dos integrantes da organização criminosa que fraudou 170 pagamentos do auxílio emergencial durante a primeira rodada do programa em 2020, com prejuízo total confirmado de R$ 435 mil.

As investigações chegaram simultaneamente a braços diferentes da organização criminosa. Os agentes identificaram que os investigados estão entre os maiores fraudadores já detectados do auxílio emergencial.

CNN Brasil*

Nenhum comentário