PREFEITO ANUNCIA BASE PERMANENTE DE OBRAS E LIMPEZA PÚBLICA PARA O DISTRITO INDUSTRIAL

Foto – Ruan Souza /Semcom

A Prefeitura de Manaus estuda o local onde irá implantar um distrito de obras e uma base de limpeza pública, para atender toda a região do Polo Industrial de Manaus (PIM). O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, durante reunião com diretores e colaboradores da empresa Coplast Resíduos Plásticos, nesta quinta-feira, 29/4.


“Nós vamos implementar um distrito de obras e um núcleo de limpeza pública com ações integradas das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), aqui no distrito, que é o lugar por onde passa a riqueza de Manaus. Nós vamos tratar o Distrito Industrial da mesma forma que nós tratamos o restante da cidade, devolvendo aos investidores em trabalho público o que eles nos dão com a geração de emprego e renda”, destacou o prefeito.

 

David Almeida também enfatizou a importância do Distrito Industrial, que é uma porta de entrada para a cidade de Manaus de investidores de todo o mundo, por isso tem conversado regularmente com o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin.

 

“Nós vamos dar prioridade ao Distrito Industrial também, para que nós possamos dar aos investidores condições de trabalhar. Essa é uma das pautas que tenho em reuniões na Suframa, e o case da Coplast, o trabalho que eles têm no distrito, é um modelo para outras empresas”, elogiou o prefeito.

 

O analista comercial da empresa Coplast Resíduos Plásticos, Antônio Reginaldo Pizzonia, comentou que há anos não se via a prefeitura cuidando do distrito e estreitando laços com as empresas, o que será de extrema valia para todos.

 

“A gente recebeu hoje aproximadamente cem funcionários da prefeitura, para um almoço aqui na Coplast. O prefeito veio junto, nós conversamos, e falamos um pouco sobre esse trabalho que temos com o jardim em frente da empresa, que se tornou ponto de referência no Distrito. Estamos vendo o empenho da prefeitura em melhorar as condições das ruas do Distrito Industrial e isso nos motiva a também ajudar”, comentou Pizzonia.

 

Prioridade

O titular da Semulsp, Sabá Reis, também destacou que é uma determinação do prefeito David Almeida dar a devida importância para o Distrito Industrial. “O prefeito David determinou que nós cuidássemos do Distrito Industrial de Manaus, pela importância que ele tem, pelo que ele representa”, salientou.

 

Ele também destacou que a prefeitura está realizando capina, poda, paisagismo e pintura de meio-fio nos bairros que estão no entorno do PIM. “Estamos com frentes de obras em toda a zona Leste e zona Sul, atuando em diversos bairros que integram o Distrito Industrial”, disse.

Nenhum comentário