Aconteceu!

PRESIDENTE FIGUEIREDO FECHA BALNEÁRIOS E IGREJAS EM FINAIS DE SEMANA


Cidade é principal ponto turístico - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Balneários, restaurantes e comércios estão proibidos de funcionar aos fins de semana e feriados na cidade de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. A medida foi estabelecida pela prefeita Patrícia Miranda por meio de um decreto publicado nessa segunda-feira (5).

O objetivo é evitar que a circulação intensa de pessoas faça com que os casos de covid-19 voltem a subir no município turístico.

O documento estende a proibição a academias, igrejas e templos religiosos, lojas, salões de beleza, clínicas de estéticas e afins. Estes estabelecimentos só podem funcionar em dias úteis e até às 22h.

O horário de funcionamento também foi reduzido para a categoria de balneários, parques aquáticos e cachoeiras e similares, que só podem funcionar com 50% da capacidade até 17h, também de segunda a sexta-feira. Com exceção de pousadas e hotéis, que podem funcionar 24h, incluindo os restaurantes internos dos mesmos.

O toque de recolher foi outro ponto adicionado. Nos dias da semana fica proibida a circulação de pessoas de 23h às 6h e fins de semana, bem como nos feriados, de 18h às 6h.

Na semana passada, o Governo do Amazonas publicou um decreto flexibilizando as medidas restritivas, mas cada prefeitura tem autonomia para ditar as próprias regras.

Portal do Holanda*

Nenhum comentário